Grupo ABA Infra

O Grupo ABA Infra

ABA Infraestrutura e Logística Portuária no Brasil

O Grupo ABA Infra, um dos maiores grupos no setor de infraestrutura e logística intermodal no Brasil, está no mercado desde 1986.

Sua história teve início com a Construtora Floriano Ltda, uma pequena empresa no interior paulista que esteve à frente da construção de alguns empreendimentos em São Jose do Rio Preto SP, São Paulo, dentre outras regiões.

Com o passar dos anos, os empreendedores saíram do ramo de construção civil e ingressaram no ramo portuário.

A atuação nos setores de infraestrutura em logística portuária e turismo teve início no ano de 1997. Após vencer licitações públicas federais, iniciaram-se as atividades como operadores portuários (terminal de movimentação e armazenagem de containers, terminal de passageiros, terminal de movimentação e armazenagem de granel líquido) no Porto de Santos e Rio de Janeiro.

Em 2007, houve a ampliação da atuação nos setores de infraestrutura portuária, com a aquisição da Eudmarco SA, um terminal de containers alfandegado também no Porto de Santos. Ainda em 2007, também foi adquirida a FCA Comércio Exterior e Logística Ltda, uma empresa vocacionada para gestão logística (OTM – Operador Transporte Multimodal).

No ano de 2014, em sociedade com outra empresa do mercado, o Grupo ABA Infra venceu mais uma licitação pública federal e adquiriu cotas do Terminal de Passageiros de Salvador, na Bahia.

Já em 2017, o Grupo iniciou o setor de combustíveis com a aquisição da trading company Toronto Importadora em São Paulo e em 2018, expandiu o setor com a compra da distribuidora Argemil, também em São Paulo e do armazém geral de Suzano.

Ainda em 2018, após um planejamento estratégico, a FCA Log iniciou a internacionalização dos seus serviços logísticos, atuando como NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier), com base em São Paulo e no Porto de Santos.

Seguindo as suas diretrizes de expansão, em 2019 o Grupo ABA Infra venceu mais uma licitação pública federal e arrendou a área STS13A na Ilha Barnabé, mais um terminal de movimentação e armazenagem de granéis líquidos no Porto de Santos.

Ainda em 2019, A Argemil adquiriu participação em uma companhia distribuidora de combustíveis nas cidades de Paulínia, Guarulhos, São José dos Campos e outros estados.

Atualmente o Grupo realiza a gestão, construção e manutenção apenas de suas próprias empresas.

A experiência adquirida pelo Grupo ao longo dos anos, atuando fortemente nestes setores, proporciona excelente desenvolvimento de suas companhias.

A busca por constante atualização faz parte da política da empresa, que preza pelo contínuo investimento em tecnologia e modernização para atender seus clientes com excelência e agilidade, com equipes especializadas, tecnologias da informação e equipamentos de última geração.

34

anos de experiência
no mercado

8

empresas de 3
setores

425

colaboradores
diretos

Missão

Empreender com excelência priorizando a ética e segurança, realizando operações inovadoras.

Visão

Nosso destino é estar entre as principais empresas nos setores de infraestrutura e logística portuária, combustível e turismo.

Valores

  • Fazer a diferença.
  • Atuar de forma ética.
  • Construir parcerias baseadas em confiança.

Conheça a nossa trajetória.